News

Escoteiro do Rio de Janeiro é condecorado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Thursday, 28 de March de 2024
Home » Marinha » Marinha do Brasil tem novo Comandante

Marinha do Brasil tem novo Comandante

Marinha
Por

ComMB

Foi realizada, no dia 6 de fevereiro, no Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília, a cerimônia de assunção de cargo de Comandante da Marinha. Na ocasião, o Almirante-de-Esquadra Julio Soares de Moura Neto passou o comando para o Almirante-de-Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira.

A cerimônia foi presidida pelo Ministro da Defesa, Jaques Wagner, e contou com a presença de autoridades militares e civis, tais como: o ex-Ministro da Marinha, Almirante-de-Esquadra Alfredo Karam; o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio; os Ministros de Relações Exteriores, da Previdência Social, do Desenvolvimento Agrário e do Gabinete de Segurança Institucional; bem como de embaixadores de diversos países.

Novo Comandante MB

O novo Comandante ingressou na Marinha em 1971 e foi declarado Guarda-Marinha em 1974. Em seus mais de 40 anos de carreira, recebeu diversas condecorações e desempenhou importantes cargos de comando e direção, das quais destacam-se: o Aviso de Instrução “Aspirante Nascimento”; a Corveta “Frontin”; a Fragata “Bosísio”; o 2º Esquadrão de Escoltas; Capitão dos Portos do Rio de Janeiro; o Centro de Instrução Almirante Alexandrino; a Escola Naval; o 7º Distrito Naval; a diretoria de Portos e Costas; o Comando-em-Chefe da Esquadra; e a Escola de Guerra Naval, instituição vinculada ao Ministério da Defesa.

O Almirante Moura Neto, em sua Ordem do Dia, agradeceu a confiança dispensada em seus oito anos de comando. “Os desafios foram muitos, mas tendo como sustentação a lealdade e o profissionalismo de meus comandados, consegui ter ímpeto para enfrentá-los e coragem para tomar algumas difíceis decisões para sobrepujá-los”, explanou.

Leia as Ordens do Dia dos Almirantes Moura Neto e Leal Ferreira

Ordem do Dia Almirante-de-Esquadra
Moura Neto

Ordem do Dia Almirante-de-Esquadra
Leal Ferreira

Fonte | Fotos: ccsm