News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Friday, 26 de April de 2024
Home » Mercado & Indústria » NUCLEP organizou em Brasília o Fórum de Assessoria Parlamentar do CTIE

NUCLEP organizou em Brasília o Fórum de Assessoria Parlamentar do CTIE

Mercado & Indústria
Por

Logo Nuclep

A Nuclebrás Equipamentos Pesados S/A – NUCLEP organizou, na última quinta-feira (12/03), em parceria com as Indústrias Nucleares do Brasil (INB), na sede da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal do Nível Superior (Capes), em Brasília, o Fórum de Assessoria Parlamentar de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação – CTIE. Formado por 37 empresas e instituições dos ministérios de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e da Educação, o espaço tem por objetivo discutir assuntos que afetem essas áreas.

O tema da última reunião foi a Emenda Constitucional 85/2015, que altera e adiciona dispositivos na Constituição para atualizar o tratamento das atividades de Ciência, Tecnologia e Inovação. O consultor Legislativo da Câmara dos Deputados, Bernardo Estellita Lins, falou sobre o assunto, assim como discutiu-se o Código da Ciência e Tecnologia (projeto de Lei 2177).

nuclep

Esse fórum, que acontece mensalmente, é uma ferramenta importante para atualizar aos órgãos envolvidos com Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação sobre assuntos que estão ou vão entrar na pauta do Congresso. A integração dos órgãos também ajuda a garantir que tenhamos sempre uma legislação que atenda às necessidades do segmento – concluiu André Fernandes, da NUCLEP.

FONTE : NUCLEP

Fonte | Fotos: operacional