News

Escoteiro do Rio de Janeiro é condecorado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Friday, 29 de March de 2024
Home » Segurança Pública » Fronteira no Amazonas continua com ações da Força Nacional

Fronteira no Amazonas continua com ações da Força Nacional

Diversos
Por

força-nacional

A Força Nacional permanecerá por mais seis meses no Amazonas, para dar apoio às ações do Plano Estratégico de Fronteiras, do governo federal. O trabalho com as Instituições de Segurança Pública do Amazonas tem como foco a preservação da ordem pública e a segurança da população e dos patrimônios, com ações nas cidades de faixa de fronteira.

A portaria, divulgada na ultima sexta-feira (2), no Diário Oficial da União, evidencia o trabalho da Força Nacional na região, cujo território serve de divisa do Brasil com o Peru, Colômbia e Venezuela. A operação terá o apoio logístico e a supervisão dos órgãos de segurança pública do Amazonas.

forca_nacional (1)

No estado, 21 municípios que estão na faixa de fronteira e de divisas estaduais recebem as ações do Plano Estratégico de Fronteiras. A linha de fronteira internacional do estado é de 6.838 quilômetros. Há operações permanentes da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, com apoio da Força Nacional de Segurança Pública.

O Plano Estratégico de Fronteiras combate, principalmente, os crimes de homicídio, roubos, tráfico de drogas e transporte de armas de fogo entre países vizinhos com o Brasil. A meta é evitar a incidência de crimes na região fronteiriça e nos demais estados do país.

forcas_de_seguranca_amazonia73234

Fonte: Ministério da Justiça

Fonte | Fotos: operacional