RSS
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • RSS

Internacional

EUA e Turquia procuram solução política de combate ao EI

Por   

aliança eua turquia

Os EUA e a Turquia prometeram reforçar a cooperação para encontrar uma solução política para as ameaças do Estado Islâmico na Síria, afirmou nesta sexta-feira (23), o vice-presidente norte-americano, Joseph Biden, ora em visita à Istambul. Na coletiva à imprensa concedida com o primeiro-ministro turco, Ahmet Davutoglu, Biden afirmou que a via política é a primeira opção para cessar os ataques do EI, porém a possibilidade de operações militares não foi descartada. Segundo o líder norte-americano, os dois países irão reforçar a colaboração na coleta de informações e no apoio às forças armadas.

Ahmet Davutoglu afirmou que o governo sírio, o EI e as Unidades de Proteção do Povo Curdo (YPG), são atualmente as principais ameaças à Turquia. O país se opõe a participação da organização curda da Síria nas futuras negociações. Segundo o premiê turco, a YPG tem conexões com o Partido dos Trabalhadores do Curdistão, que foi considerado pela Turquia uma organização extremista, e que tem apoiado atos terroristas do Partido no país.

FONTE: portuguese.cri.cn

Fonte | Fotos: operacional

, , , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Formatura do Treinamento Específico de Auxiliar de Precursor

Dia Internacional do Peacekeeper no CCOPAB

Temporada hípica da EsEqEx

©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.