RSS
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • RSS

Exército

Curso de Cavalaria da AMAN realiza instrução de emprego em operações de GLO

Por   Redação

Na última terça-feira, dia 20 de agosto de 2019, a Seção de Equitação da AMAN ministrou aos Cadetes do 3º do Curso de Cavalaria uma instrução sobre o emprego da tropa hipomóvel em Operações de Garantia da Lei e da Ordem.

A Instrução teve início com uma parte teórica, na qual foram elucidadas as características, possibilidades e limitações do Pelotão Hipomóvel. Os Instruendos também puderam verificar a constituição do pelotão e as formações básicas da fração que podem ser utilizadas em operações de GLO.

Na sequência, os instruendos encilharam a cavalhada e realizaram uma prática que consistiu no aquecimento da tropa e a realização de formações do pelotão hipomóvel, como “em linha, em escalão, em cunha”, nas diversas andaduras, além de tradicional “carga de cavalaria”.

Ao realizarem a atividade, os Cadetes, puderam sentir as dificuldades de comandar e coordenar suas frações em um exercício para o qual o futuro comandante da pequena fração dos Regimentos de Cavalaria de Guarda deve estar apto a executar.

Fonte | Fotos: Seção de Equitação AMAN

, , , , , , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Dia Internacional do Peacekeeper no CCOPAB

Temporada hípica da EsEqEx

Dia do Exército – 1ª DE

©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.