News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Saturday, 27 de April de 2024
Home » Exército » Curso de Cavalaria da AMAN realiza instrução de emprego em operações de GLO

Curso de Cavalaria da AMAN realiza instrução de emprego em operações de GLO

Exército

Na última terça-feira, dia 20 de agosto de 2019, a Seção de Equitação da AMAN ministrou aos Cadetes do 3º do Curso de Cavalaria uma instrução sobre o emprego da tropa hipomóvel em Operações de Garantia da Lei e da Ordem.

A Instrução teve início com uma parte teórica, na qual foram elucidadas as características, possibilidades e limitações do Pelotão Hipomóvel. Os Instruendos também puderam verificar a constituição do pelotão e as formações básicas da fração que podem ser utilizadas em operações de GLO.

Na sequência, os instruendos encilharam a cavalhada e realizaram uma prática que consistiu no aquecimento da tropa e a realização de formações do pelotão hipomóvel, como “em linha, em escalão, em cunha”, nas diversas andaduras, além de tradicional “carga de cavalaria”.

Ao realizarem a atividade, os Cadetes, puderam sentir as dificuldades de comandar e coordenar suas frações em um exercício para o qual o futuro comandante da pequena fração dos Regimentos de Cavalaria de Guarda deve estar apto a executar.

Fonte | Fotos: Seção de Equitação AMAN