News

Escoteiro do Rio de Janeiro é condecorado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Tuesday, 19 de March de 2024
Home » Mercado & Indústria » Acordo com Embraer continua estrategicamente importante

Acordo com Embraer continua estrategicamente importante

Mercado & Indústria

O vice-presidente financeiro da Boeing, Greg Smith, afirmou nesta terça-feira (4) que a aquisição do controle da divisão comercial da fabricante brasileira de aviões Embraer continua estrategicamente importante para a companhia norte-americana.

Como você sabe, estamos no meio do processo de aprovação regulatória e portanto continuamos a monitorar isso e trabalhar de perto com a equipe da Embraer”, disse Smith em entrevista à Reuters.

Estrategicamente, ainda é uma grande parceria e temos que superar os obstáculos regulatórios e vamos ver quanto tempo isso levará. Ainda é uma prioridade para nós”, acrescentou o executivo.

Os comentários de Smith foram os primeiros de um executivo de alto escalão da Boeing desde que as turbulências nos mercados financeiros criaram incertezas sobre o acordo com a Embraer na semana passada, diante de um aparente descasamento entre o valor de mercado atual da fabricante brasileira e o preço que a Boeing aceitou pagar.

O acordo entre as empresas tem sido alvo de atrasos uma vez que autoridades da União Europeia determinaram mais tempo para avaliarem o negócio. Smith também disse que a Boeing não está em discussões para levantar novas dívidas, conforme tenta conter as consequências da pandemia de coronavírus.

Agora não. Os mercados estão basicamente fechados”, disse à Reuters por telefone. “Quero dizer, realmente não há muitas oportunidades para dívidas adicionais. Esse é um dos desafios.

Fonte | Fotos: Reuters