News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Friday, 21 de June de 2024
Home » Eventos » Desfile cívico-militar reúne mais de 15 mil pessoas no Rio de Janeiro

Desfile cívico-militar reúne mais de 15 mil pessoas no Rio de Janeiro

Diversos

Em comemoração aos 193 anos de nossa independência, o Comando Militar do Leste realizou o seu tradicional desfile cívico-militar. O mais antigo desfile do país reuniu aproximadamente 15 mil pessoas na Avenida Presidente Vargas, região central do Rio de Janeiro.

O início do desfile foi marcado pela  entrada do fogo simbólico da Pátria, conduzido pelo Sargento Flávio de Oliveira Godoy, atleta de alto rendimento das Forças Armadas. Após o acendimento da pira, a banda do 1º Batalhão de Guardas (1ºBG) e o coral Vozes do Forte do Forte de Copacabana entoaram o hino da Independência, acompanhados por uma salva de 21 tiros de obuseiro 105 mm.

Um dos destaques do evento foi o dispositivo da Associação Nacional dos Veteranos da Força Expedicionária Brasileira (ANVFEB).

Desfile Cívico Militar 07 09 2015 (5)

Desfile Cívico Militar 07 09 2015 (28)

O desfile, presidido pelo General de Exército Fernando Azevedo e Silva, Comandante Militar do Leste, contou também com a presença do Almirante-de-Esquadra Elis Treidler Öberg , Comandante de Operações Navais da Marinha do Brasil; do Tenente-Brigadeiro do Ar Dirceu Tondolo Nôro, Comandante do COMGAP; do General de Exército João Camilo Pires de Campos, chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército e do Deputado Federal Jair Bolsonaro.

Sob o comando do General de Divisão Luiz Eduardo Ramos, comandante da 1ª Divisão de Exército (1ªDE), cerca de três mil militares da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro, da Força Aérea Brasileira e agentes das forças auxiliares participaram do desfile que  foi encerrado com a passagem de uma viatura blindada de combate antiaéreo GEPARD 1A2 do Exército Brasileiro.

Desfile Cívico Militar 07 09 2015 (7)

Desfile Cívico Militar 07 09 2015 (169)

Quer saber como foi? Confira a galeria de fotos do evento:

Fonte | Fotos: operacional