News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Thursday, 13 de June de 2024
Home » Exército » 15º Batalhão Logístico realiza estágio de manutenção e operação de sistemas de armas

15º Batalhão Logístico realiza estágio de manutenção e operação de sistemas de armas

Exército

Cascavel (PR) – Na manhã do dia 7 de novembro, nas instalações do 15º Batalhão Logístico (15º B Log), iniciou-se o estágio de manutenção e operação dos sistemas de armas para Viatura Blindada Multi Tarefa (VBMT-LSR) e Viatura Blindada Transporte de Pessoal (VBTP-MSR) Guarani.

Dividido em dois turnos e coordenado pela Diretoria de Material (D Mat), o estágio visa difundir conhecimentos técnicos para os militares que trabalham no campo de manutenção e operação dos sistemas de armas dos blindados da família Guarani. Nesse primeiro momento, a equipe de técnicos da empresa ARES Aeroespacial e Defesa S.A ministrou instruções sobre armamentos na configuração da torre REMAX.

No período de 21 de novembro a 2 de dezembro, será realizado o 2º turno, onde os instrutores australianos da empresa da W&E Platt Pty Ltda irão explanar sobre os diferentes sistemas de armas montados sobre a Torre PLATT.

Ao todo, 20 instruendos militares de várias organizações militares estão participando da atividade com o intuito de identificar as principais características, os componentes e acessórios das Torres REMAX e PLATT.

O Comandante da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, General de Brigada Marcos Americo Vieira Pessôa, foi a autoridade de maior precedência hierárquica presente na abertura do estágio. Ele se dirigiu aos instruendos estimulando-os a serem elementos potencializadores e difusores dos conhecimentos adquiridos durante a atividade, realizando a propagação da mentalidade da manutenção dos sistemas de armas dos blindados da família Guarani e da Multi-Tarefa VBMT-LSR.

Fonte | Fotos: 15º Batalhão Logístico (15º B Log)