News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Friday, 26 de July de 2024
Home » Exército » ARES trabalha para assinar com o Exército Brasileiro cinco mil miras ópticas para fuzis

ARES trabalha para assinar com o Exército Brasileiro cinco mil miras ópticas para fuzis

Exército
Por

140705_fusil_mira_soldado_ares_brasil_ejercito_roberto-caiafa_734x650

A empresa brasileira ARES Aeroespacial e Defesa, subsidiária da Elbit Systems, trabalha para assinar com o Exército Brasileiro (EB) um contrato para o fornecimento de cinco mil miras ópticas para seus fuzis de assalto.

O negócio deverá incluir dispositivos reflex de pontaria multipropósito MVR MARS RS dotados de laser pointer (marcador de alvos) empregados em conjunto com miras telescópicas multipropósito TRISIGHT X3.

Mira Mars

A concorrência foi lançada no início de 2014 e ainda não foi revelado o número de cada dispositivo que o Exército pretende adquirir caso o contrato venha a ser formalizado.

A produção desses dispositivos de pontaria provavelmente será realizada no Brasil com a marca ARES, contudo, esses produtos são originários do portfólio da israelense Elbit Systems ITL, divisão especializada em sistemas eletro-ópticos.

IA2-556mm

Esses acessórios deverão equipar novos lotes de fuzis IMBEL IA2 a serem encomendados pelo Exército Brasileiro, que já iniciou o processo de substituição dos antigos FAL e PARA-FAL, pelas armas mais modernas em calibre 5,56 mm (dois mil fuzis do lote piloto entregues).

IMBEL IA2 também pode ser encontrado no calibre 7,62 mm mediante um kit de conversão que transforma antigos fuzis FAL e suas variantes numa versão do IA2, aproveitando alguns de seus componentes.

Fonte | Fotos: infodefensa