News

Em celebração do dia do Soldado em Brasília, empresários gaúchos são agraciados com a Medalha Exército Brasileiro

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Friday, 25 de September de 2026
Home » Exército » ARES trabalha para assinar com o Exército Brasileiro cinco mil miras ópticas para fuzis

ARES trabalha para assinar com o Exército Brasileiro cinco mil miras ópticas para fuzis

Exército
Por

140705_fusil_mira_soldado_ares_brasil_ejercito_roberto-caiafa_734x650

A empresa brasileira ARES Aeroespacial e Defesa, subsidiária da Elbit Systems, trabalha para assinar com o Exército Brasileiro (EB) um contrato para o fornecimento de cinco mil miras ópticas para seus fuzis de assalto.

O negócio deverá incluir dispositivos reflex de pontaria multipropósito MVR MARS RS dotados de laser pointer (marcador de alvos) empregados em conjunto com miras telescópicas multipropósito TRISIGHT X3.

Mira Mars

A concorrência foi lançada no início de 2014 e ainda não foi revelado o número de cada dispositivo que o Exército pretende adquirir caso o contrato venha a ser formalizado.

A produção desses dispositivos de pontaria provavelmente será realizada no Brasil com a marca ARES, contudo, esses produtos são originários do portfólio da israelense Elbit Systems ITL, divisão especializada em sistemas eletro-ópticos.

IA2-556mm

Esses acessórios deverão equipar novos lotes de fuzis IMBEL IA2 a serem encomendados pelo Exército Brasileiro, que já iniciou o processo de substituição dos antigos FAL e PARA-FAL, pelas armas mais modernas em calibre 5,56 mm (dois mil fuzis do lote piloto entregues).

O IMBEL IA2 também pode ser encontrado no calibre 7,62 mm mediante um kit de conversão que transforma antigos fuzis FAL e suas variantes numa versão do IA2, aproveitando alguns de seus componentes.

Fonte | Fotos: infodefensa