News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Friday, 21 de June de 2024
Home » Exército » Avião do ICMBio despeja água em focos de incêndios

Avião do ICMBio despeja água em focos de incêndios

Exército

Sob comando das Forças Armadas desde a última segunda-feira (26), o trabalho de combate às queimadas na floresta dentro do estado de Rondônia vem sendo realizado de forma intensa com todo o aparato possível do Estado.

Imagens divulgadas pelo Exército Brasileiro mostram um dos momentos de ação direta no combate ao fogo na floresta amazônica. Uma aeronave “Air Tractor” pertencente ao ICMBio foi registrada lançando água sob uma área de queimada localizada na região Norte do município de Candeias do Jamari, cidade localizada há aproximadamente 25 quilômetros de Porto Velho.

Piscinões foram montados próximos a pista da Base Aérea da Aeronáutica instalada na capital rondoniense, esse é o ponto onde os aviões reabastecem e seguem para as áreas monitoradas com focos de incêndio.

O governador Marcos Rocha segue em Brasília em reunião com todos os governadores dos estados amazônicos e o executivo federal, buscando soluções rápidas para conter as chamas. Pancadas de chuva para Porto Velho estão previstas para os próximos dias, de acordo com o instituto Climatempo.

Fonte | Fotos: Rondônio Ao Vivo | Foto: Victor Marcio