News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Monday, 15 de July de 2024
Home » Exército » Exército inaugura mais um Pelotão Especial de Fronteira no Acre

Exército inaugura mais um Pelotão Especial de Fronteira no Acre

Exército

O Comando de Fronteira Juruá / 61º Batalhão de Infantaria de Selva (C Fron Juruá / 61º BIS) inaugurou, no dia 11 de outubro, o seu Primeiro Pelotão Especial de Fronteira (1º PEF), sediado na cidade de Marechal Thaumaturgo.

A ativação do 1º PEF do 61º BIS ocorre após mais de vinte anos de atuação como um Destacamento Especial de Fronteira (DEF), em uma área próxima ao aeroporto, circundada pelos Rios Amônia e Juruá. Ao longo dos anos, diversos tipos de reformas e adaptações foram realizadas, visando atender às demandas estruturais e logísticas que um pelotão de fronteira exige.

O Pelotão Especial de Fronteira exerce a importante missão na salvaguarda de nossa Soberania Nacional, colaborando na preservação da integridade territorial e no combate a ilícitos transfronteiriços.

O evento de inauguração contou com a presença do Comandante Militar da Amazônia, General de Exército Achilles Furlan Neto, acompanhado do General de Brigada Flávio Moreira Mathias, Comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva e do Comandante do C Fron Juruá / 61º BIS, Coronel Wildson Pereira Santos, além de demais integrantes da comitiva oficial.

Fonte | Fotos: C Fron Juruá / 61º BIS