News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Wednesday, 24 de April de 2024
Home » Exército » Soldado brasileiro se mata em missão no Haiti

Soldado brasileiro se mata em missão no Haiti

Exército
Por

O soldado brasileiro Geraldo Barbosa Luiz, 21, do Batalhão de Infantaria de Força de Paz do Haiti, morreu na madrugada desta sexta-feira.

Segundo informou o Exército por meio de nota, o soldado disparou contra a própria cabeça com um fuzil dentro do quartel em Porto Príncipe. Ele foi encaminhado com vida ao hospital e morreu 45 minutos depois.

Antes de ir ao Haiti, o militar trabalhava no 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado em Ponta Porá (MS). Segundo o Exército, a família do militar já foi informada do fato e está recebendo apoio.

“As providências administrativas visando ao translado do corpo já foram iniciadas. Será instaurado um inquérito policial militar para apurar o fato”, diz a nota do Exército.

Em nome do governo, o Itamaraty lamentou o ocorrido. “O governo brasileiro lamenta, com grande pesar, o falecimento, no dia de hoje, do soldado. O governo brasileiro transmite suas manifestações de consternação e tristeza aos familiares do soldado pela perda pessoal que sofreram e reitera seu compromisso de longo prazo com o Haiti”.

Em janeiro de 2006, o general Urano da Matta Bacellar, então comandante das tropas da Minustah (Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti), suicidou-se no hotel onde morava.

Fonte | Fotos: operacional

Tags: -