News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Friday, 19 de July de 2024
Home » Força Aérea » Saab vai atualizar especificação do Gripen NG

Saab vai atualizar especificação do Gripen NG

Força Aérea
Por

GripenDemo_br725

A Saab entregará à Força Aérea Brasileira (FAB), amanhã, a atualização das especificações técnicas do caça Gripen NG, que será desenvolvido em conjunto com o Brasil.

“Com a atualização a empresa identifica alguns itens do avião que já ficaram obsoletos ou que deixaram de ser fabricados”, conta o presidente da Comissão Coordenadora do Programa Aeronave de Combate (Copac), brigadeiro José Augusto Crepaldi. O documento feito pela Saab também avalia o impacto que a escolha de um novo tipo de armamento pela FAB terá no custo e integração à aeronave.

Gripen NG Fighter Jet Plane (12)

Em paralelo à essa discussão, a FAB negocia os detalhes do contrato, que prevê a compra de 36 caças Gripen NG. O negócio foi estimado em US$ 4,5 bilhões e, de acordo com o presidente da Copac, deve ser assinado até o fim deste ano.

Nas próximas duas semanas, segundo Crepaldi, os especialistas do programa F-X2 estarão reunidos para rever a proposta de compensação tecnológica e industrial feita pela Saab, assim como uma atualização do plano de participação da indústria nacional no desenvolvimento do caça, com o detalhamento da divisão de trabalho de cada uma delas. A Embraer foi escolhida como empresa líder do programa de desenvolvimento da aeronave no Brasil.

FONTE : Valor Econômico

Fonte | Fotos: operacional