News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Tuesday, 23 de July de 2024
Home » Internacional » Base Aeronaval de treinamento da US Navy teve sua linha de voo alagada

Base Aeronaval de treinamento da US Navy teve sua linha de voo alagada

Diversos
Por

Inundação na base americana

Uma base de treinamento da US Navy, a Naval Air Station Corpus Christi localizada no condado de nueces (Texas) sofreu com um forte temporal que fez seu pátio de estacionamento de aeronaves se tornar um verdadeiro mar. Mais de 38 aeronaves que estavam estacionadas foram colocadas fora de operação até que seja feita uma revisão por conta desta inundação.

O fato ocorreu logo após de uma sequência de tempestades que atingiram a região na madrugada do dia 11 para o dia 12/05, exatamente onde a base está localizada. Os temporais foram de grande intensidade e fez a drenagem do pátio de estacionamento da base, não dar conta do volume de chuva e com isso ocorre-se a inundação, o nível da água no pátio chegou na parte ventral das aeronaves que estavam no local.

As aeronaves que estavam no pátio eram Beechcraft T-6B Texan II e alguns Beechcraft T-34C Turbo Mentor, agora os mecânicos e técnicos irão fazer um trabalho de inspeção detalhada em cada aeronave, buscando possíveis avarias nos sistemas elétricos e em seus aviônicos, que possam ter sidos danificados pela água.

[vsw id=”ovgXwj1Y6jA” source=”youtube” width=”560″ height=”380″ autoplay=”no”]

Fonte | Fotos: operacional