News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Saturday, 27 de July de 2024
Home » Internacional » Canadá deseja adquirir uma quinta aeronave C-17 Globemaster III

Canadá deseja adquirir uma quinta aeronave C-17 Globemaster III

Diversos
Por

CC-117

O Ministro Canadense da Defesa Nacional, Robert Douglas Nicholson anunciou que o país deseja adquirir uma quinta aeronave militar de transporte estratégico C-17 Globemaster III junto à Boeing Military Aircraft dos Estados Unidos. Esta aeronave permitirá que o Canada possa aumentar consideravelmente a sua capacidade de transporte militar.

Se confirmar a possível aquisição da aeronave, provavelmente através do procedimento de vendas militares ao exterior ou FMS (Foreign Military Sales), ela irá juntar-se-á a quatro outras aeronaves da Força Aérea Real do Canada (Royal Canadian Air Force ou RCAF). A frota recebida em 2007 e 2008 é operada pelo “8 Wing” a partir da base aérea CFB Trenton no Estado do Ontário.

CC-117.2

A aeronave localmente designada CC-177 Globemaster III tem sido particularmente empregada em missões de transporte de todo os tipo, dentro de seu território nacional e também em missões internacionais incluindo o transporte de tropas e equipamentos para territórios como o Afeganistão, Iraque, Kuwait, Líbia, Lituânia, Mali e Ucrânia, e a realização de missões de apoio humanitário a países como a Jamaica e Serra Leoa.

O C-17A Globemaster III serve hoje nas forças aéreas de países como a Austrália, Canada, Emirados Árabes Unidos (EAU), Estados Unidos, India, Kuwait, Qatar e Reino Unido, e também na SAC (Strategic Airlift Capability) da OTAN.

A Boeing Defense, Space & Security anunciou em Abril de 2014 que previa encerrar a linha de produção da aeronave em meados de 2015. Em Setembro de 2013, a fábrica de Long Beach no Estado da Califórnia entregou à Força Aérea dos Estados Unidos (United States Air Force ou USAF) a 223ª aeronave cumprindo assim o contrato com este cliente.

Fonte | Fotos: defensa