Naquele que (até o momento) é o maior contrato de fornecimento de submarinos, em termos de dinheiro e de número de unidades de uma só vez, a US Navy encomendou 10 submarinos nucleares de ataque da Classe Virginia (versão Block IV), com um valor de US$ 17.645 milhões de dólares.
O acordo foi assinado entre os estaleiros, General Dynamics Electric Boat que terá o papel principal na construção dos submarinos e a Huntington Ingalls Newport News Shipbuilding como a subcontratada.
Trata-se de um contrato plurianual de preço fixo, que de acordo com as condições do contrato, durante os próximos cinco anos estas empresas deverão construir dois submarinos por ano, sendo que cada uma delas será a responsável por partes específicas em cada uma das 10 unidades em construção.
Foram designados os números de ordem que começa em SSN792 indo até o SSN801, mas ainda assim nenhum nome foi escolhido para os submarinos.
Os submarinos terão um deslocamento submerso de 7.800 toneladas, com um casco de 115 metros de comprimento, 10 de diâmetro, e podendo atingir uma velocidade máxima de até 25 nós. Fará parte de seu arsenal, torpedos MK 48, mísseis de cruzeiro Tomahawk e veículos submarinos não tripulados.