News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Tuesday, 16 de April de 2024
Home » Internacional » EUA e Turquia procuram solução política de combate ao EI

EUA e Turquia procuram solução política de combate ao EI

Diversos
Por

aliança eua turquia

Os EUA e a Turquia prometeram reforçar a cooperação para encontrar uma solução política para as ameaças do Estado Islâmico na Síria, afirmou nesta sexta-feira (23), o vice-presidente norte-americano, Joseph Biden, ora em visita à Istambul. Na coletiva à imprensa concedida com o primeiro-ministro turco, Ahmet Davutoglu, Biden afirmou que a via política é a primeira opção para cessar os ataques do EI, porém a possibilidade de operações militares não foi descartada. Segundo o líder norte-americano, os dois países irão reforçar a colaboração na coleta de informações e no apoio às forças armadas.

Ahmet Davutoglu afirmou que o governo sírio, o EI e as Unidades de Proteção do Povo Curdo (YPG), são atualmente as principais ameaças à Turquia. O país se opõe a participação da organização curda da Síria nas futuras negociações. Segundo o premiê turco, a YPG tem conexões com o Partido dos Trabalhadores do Curdistão, que foi considerado pela Turquia uma organização extremista, e que tem apoiado atos terroristas do Partido no país.

FONTE: portuguese.cri.cn

Fonte | Fotos: operacional