News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Friday, 26 de July de 2024
Home » Internacional » EUA e Turquia procuram solução política de combate ao EI

EUA e Turquia procuram solução política de combate ao EI

Diversos
Por

aliança eua turquia

Os EUA e a Turquia prometeram reforçar a cooperação para encontrar uma solução política para as ameaças do Estado Islâmico na Síria, afirmou nesta sexta-feira (23), o vice-presidente norte-americano, Joseph Biden, ora em visita à Istambul. Na coletiva à imprensa concedida com o primeiro-ministro turco, Ahmet Davutoglu, Biden afirmou que a via política é a primeira opção para cessar os ataques do EI, porém a possibilidade de operações militares não foi descartada. Segundo o líder norte-americano, os dois países irão reforçar a colaboração na coleta de informações e no apoio às forças armadas.

Ahmet Davutoglu afirmou que o governo sírio, o EI e as Unidades de Proteção do Povo Curdo (YPG), são atualmente as principais ameaças à Turquia. O país se opõe a participação da organização curda da Síria nas futuras negociações. Segundo o premiê turco, a YPG tem conexões com o Partido dos Trabalhadores do Curdistão, que foi considerado pela Turquia uma organização extremista, e que tem apoiado atos terroristas do Partido no país.

FONTE: portuguese.cri.cn

Fonte | Fotos: operacional