News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Thursday, 13 de June de 2024
Home » Internacional » Força Aérea da Finlândia ira participar de exercícios da OTAN na Escandinávia

Força Aérea da Finlândia ira participar de exercícios da OTAN na Escandinávia

Diversos
Por

F 18 Finlandia

A Finlândia enviará 16 caças F-18 Hornet para participar nos exercícios no Norte da Escandinávia no final deste mês, relata a mídia finlandesa. Os exercícios Arctic Challenge, que envolve nove países e cerca de 100 aviões, começarão dia 25 de maio e tem uma duração de 12 dias, informou a Companhia de transmissão finlandesa (YLE).

NATO-E-3-AWACS

Além dos países-membros da OTAN (Noruega, Holanda, Grã-Bretanha, França, Alemanha, Estados Unidos) a Suécia e a Suíça também participarão dos exercícios. A Suécia fornecerá 16 caças multifuncionais Gripen, a Noruega, dez caças F-16 Fighting Falcon e outros Estados-membros, Mirages e Eurofighters. OTAN também vai fornecer AWACS (sistemas de vigilância aérea), reabastecedores e aviões Dassault DA-20 Falcons Jet.

Arctic-Challenge-2013

A maioria das operações será sobre a Suécia e ao Norte da Noruega, onde serão praticados bombardeios de alvos terrestres. Os militares também vão atacar alvos aéreos simulados, testar artilharia antiaérea, treinar voos de baixa altitude e reabastecimento aéreo. Na quarta-feira, as Forças Armadas norueguesas explicaram num comunicado que o objetivo do exercício era “aprender a coordenar as complicadas operações aéreas, realizadas em cooperação com a OTAN”.

FONTE : Sputinknews

Fonte | Fotos: operacional