News

Escoteiro do Rio de Janeiro é condecorado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Sunday, 03 de March de 2024
Home » Internacional » Força Aérea da Rússia continua a modernizar o avião de ataque ao solo Su-25

Força Aérea da Rússia continua a modernizar o avião de ataque ao solo Su-25

Diversos
Por

su 25 sm3

O tenente-general Viktor Bondarev, comandante em chefe da Força Aérea Russa, declarou que na Rússia continua o processo de modernização de seus aviões Su-25SM3.

O avião ultramoderno de ataque ao solo Su-25SM3, será uma versão modernizada do avião Su-25, está sendo instalado o sistema de navegação por satélite Glonass (GPS), que permite programar em um mapa a área final de ataque com uma precisão de até dez metros de desvio do alvo.

su 25 cockpit

Portanto, o piloto pode atuar em um regime autônomo, sem o apoio de equipamentos de rastreamento no de solo ou de outras aeronaves de vigilância, mesmo em condições de visibilidade zero.

Graças à esta profunda modernização, a eficiência dos armamentos ofensivos do Su-25SM3 em um ataque ao solo aumentara, em cerca de três vezes.

su_25_wiki_600

O primeiro grupo de aviões Su-25SM2 chegou à base aérea da circunscrição militar Sul em fevereiro de 2013. “As forças armadas já começaram a receber estes aviões. Vamos continuar a modernização dos SU-25SM3.

su-25

No mundo inteiro não existe avião que porte tantos armamentos”, afirmou o general ao responder à pergunta de jornalistas.

Fonte | Fotos: vozdarussia