News

Escoteiro do Rio de Janeiro é condecorado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Sunday, 03 de March de 2024
Home » Internacional » Força Aérea Sueca, vai levar o Gripen a RIAT 2014

Força Aérea Sueca, vai levar o Gripen a RIAT 2014

Diversos
Por

Gripen At RIAT

A Força Aérea Sueca, se fará presente com um caça Gripen em exposição estática e provavelmente com uma apresentação no show aéreo Royal International Air Tattoo (RIAT) em julho deste ano.

A primeira Feira Air Tattoo foi organizado em 1971 com apenas 100 aeronaves participantes, mas o show se tornou internacional e em 1976 ganhou destaque, e a cada ano que passa ele vem crescendo mais.

Agora, com a presença de mais de 250 aeronaves e quase 130.000 visitantes que virão para assistir ao show, o Royal International Air Tattoo é considerado não só o maior show aéreo militar do mundo, mas também um dos mais importantes eventos ao ar livre do Reino Unido.

Gripen NG Fighter Jet Plane (12)

Como o piloto de Fórmula 1 Jenson Button exemplificou, ” São todas as mesmas emoções, vibrações e barulho de um Grand Prix, mas a diferença é que este e no ar!”

O tema operacional na feira Air Tattoo deste ano é a “parceria”. A Air Tattoo fornece um ponto focal importante para o envolvimento militar global, tanto a nível estratégico e tático.

O show aéreo será realizada entre os dias 11 e 13 de Julho na base aérea da  RAF de Fairford, em Gloucestershire, Inglaterra.

FONTE : gripenblogs

Fonte | Fotos: operacional