News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Saturday, 13 de April de 2024
Home » Internacional » Níger aprova envio de tropas à Nigéria para combater Boko Haram

Níger aprova envio de tropas à Nigéria para combater Boko Haram

Diversos
Por

Exercito Niger

O Parlamento do Níger aprovou hoje (10) por unanimidade resolução que aprova o envio de um destacamento militar para a Nigéria, a fim de ajudar a combater o grupo extremista Boko Haram. “A resolução passou por unanimidade. Todos os 120 deputados votaram a favor”, afirmou fonte do Parlamento do Níger. Outra fonte, informou que a resolução autoriza o envio para a Nigéria de 750 militares.

Boko Haram

No dia 30 de janeiro, a União Africana pediu a criação de uma força regional de cinco países, com 7,5 mil integrantes, para combater o aumento de insurgentes do Boko Haram. O grupo quer instaurar um califado no Norte da Nigéria, majoritariamente muçulmano, ao contrário do Sul, de maioria cristã.

Exercito Niger.2

O Chade, que já apelou à formação de uma coligação de países da região contra o grupo extremista, enviou um contingente militar para Camarões, país que faz fronteira com a Nigéria, para ajudar a combater os ataques do Boko Haram. A violência da insurreição do grupo e de sua repressão pelas Forças Armadas nigerianas já causou mais de 13 mil mortes desde 2009 e cerca de 1,5 milhão de refugiados e deslocados.

Fonte | Fotos: agenciabrasil