News

Segundo Condor Day leva experiência não letal a Canoas (RS)

Mostra BID Brasil 2024 já tem mais de 80% dos espaços vendidos

FAB realiza corrida de conscientização do Autismo e da Síndrome de Down

Instituto Tecnológico de Aeronáutica promove Fórum de Educação em Engenharia com foco no futuro

Comando Logístico apoia prontidão da Força na Amazônia

DATEN investe no setor de segurança e defesa

FAB celebra o Dia da Aviação de Caça

Wednesday, 01 de May de 2024
Home » Internacional » Os principais aviões militares da Russia

Os principais aviões militares da Russia

Diversos
Por

Força Aérea da Rússia

Em agosto de 2014, a Força Aérea da Rússia comemorou seu 102º aniversário. A aparência e a capacidade dessas aves de rapina, sempre de plantão para defender a nação, mudaram muito ao longo dos anos. A mais recente aeronave, que ainda não está em serviço, além de outros veículos com currículo notável, são destaque desta galeria de fotos.

SU-35

O Su-35S é um caça supermanobrável multiuso de geração 4++, que está sendo atualmente entregue à Força Aérea Russa. Em 2013, durante o evento Le Bourget Air Show, na França, o Su-35 causou comoção. Não é à toa que, quando subiu aos céus, a exposição literalmente parou para assisti-lo.

Su-35s

SU-33

A aviação naval é uma categoria à parte. Decolar e pousar no convés de um porta-aviões em movimento vai além das habilidades de muitos pilotos. O Su-33, a principal aeronave da Marinha russa, voa com o Almirante Kuznetsov, o único porta-aviões do país.

SU-33

PAK-FA

O T-50 PAK FA é um futuro caça multifuncional e tático de quinta geração, cuja entrega está prevista apenas para 2016. Por enquanto, o veículo está passando por testes em Akhtubinsk e faz aparições ocasionais no MAKS e Aviadarts, os mais importantes shows aéreos da Rússia.

PAK-FA T 50

SU-24

O Su-24 é um bombardeiro tático com asa variável, conhecido por seu nariz alongado (que lhe valeu o apelido de “esgrimista”) e pela forma angular do seu corpo (que também lhe rendeu o nome “Mala”).

SU-24.

TU-160

O bombardeiro estratégico Tu-160, conhecido como “Cisne Branco”, é o maior avião supersônico do mundo. A Força Aérea da Rússia tem apenas 16 unidades do gênero, mas esse número é suficiente para efeitos de dissuasão nuclear. Depois de 2020, a Rússia vai implementar o programa PAK DA para criar um complexo de aviação de longo alcance e de última geração, que irá substituir gradualmente o Tu-160 e o Tu-95.

TU-160

MIG-29

O MiG-29 é um dos aviões de combate mais conhecidos e produzidos no país. Introduzido em 1977, foi apelidado de “Fulcrum” pela Otan. O grupo de performance acrobática “Striji” (Andorinhões) costuma exibir seu domínio nos céus a bordo desse avião.

MIG-29

YAK-130

O único avião de treinamento e combate da Rússia é o Yak-130. Durante o treino, o piloto automático pode nivelar o avião em caso de emergência e solicitar as ações que o piloto novato precisa assumir.

YAK-130..

SU-34

O Su-34 é um caça-bombardeiro de dois lugares adaptado para qualquer condição climática. É pesado (38 toneladas) e reconhecível pela forma aerodinâmica da fuselagem e seu nariz achatado. Só foi oficialmente adotado pelas forças russas este ano. Hoje em dia, é a principal aeronave de ataque da Força Aérea Russa, sendo capaz de disparar todos os tipos de armas ar-superfície de alta precisão.

SU-34

IL-76 MD

O IL-76MD é um veículo militar pesado projetado para transportar pessoas, equipamentos e suprimentos para fins diversos . Foi a primeira aeronave de transporte militar equipado com turbojato da União Soviética.

IL-76

A-50

O A-50 é o único avião ultramoderno de reconhecimento e detecção por radar, com uma enorme e reconhecível antena montada em suas costas. Com base nos sistemas do Il-76MD, o A-50 “Bumblebee” virou os olhos e ouvidos da Força Aérea da Rússia.

A-50..

Fonte | Fotos: gazetarussa