News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Monday, 17 de June de 2024
Home » Internacional » Pilotos afegãos irão treinar a bordo dos Super Tucanos

Pilotos afegãos irão treinar a bordo dos Super Tucanos

Diversos
Por

A 29 Basc 1

Um lote de 20 aeronaves A-29 B Super Tucano chegarão na Base Aérea de Moody, na Geórgia, no início de setembro para o treinamento de pilotos da Força Aérea Afegã, os quais irão aprender a manusear a nova aeronave e também irão treinar apoio aéreo a bordo dos A-29 Super Tucano, comunicou a USAF.

A base na Geórgia do Sul foi escolhida como a alternativa preferida para a formação deste pilotos, após uma avaliação dos requisitos operacionais e da infra-estrutura da base. Agora, a USAF deve fazer uma análise ambiental antes de ser tomada uma decisão final.

A 29 BASC

“A base aérea de Moody foi selecionada como a alternativa preferida, porque o campo de pouso e o espaço aéreo estão disponíveis, sem interrupção durante o período de tempo necessário, e as instalações adequadas estão disponíveis também para os novos ocupantes,” disse Timothy Bridges, vice-secretário assistente da Força Aérea em um comunicado. “Moody é a opção de menor custo.”

As aeronaves devem chegar a Moody no início de setembro, com os primeiros pilotos afegãos chegando em fevereiro. O treinamento está previsto para durar até 2018.

830-embraer-super-tucano_dsc6044

O A-29 foi escolhido como a plataforma de apoio aéreo aproximado para a Força Aérea do Afeganistão no ano passado, com o anúncio de um primeiro contrato no valor de US$ 427 milhões para os contratantes Sierra Nevada Corp e Embraer Defesa e Segurança.

A-29-Super-Tucano-Mauritania

FONTE: airforcetimes.com

Fonte | Fotos: operacional