News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Friday, 26 de July de 2024
Home » Internacional » Três bombardeiros B-52´s dos EUA, chegam a Europa para o Exercício BALTOPS

Três bombardeiros B-52´s dos EUA, chegam a Europa para o Exercício BALTOPS

Diversos
Por

b52s_guam_20080910

Três bombardeiros B-52 Stratofortress da Força Aérea dos EUA já estão em território europeu para realizar manobras de treinamento com a OTAN durante 14 dias.

Conforme o comunicado feito pela Força Aérea dos EUA, o objetivo é que durante a permanência destes bombardeiros nas bases aéreas, eles sirvam para “o aprimoramento das habilidades de reação e pronto emprego em áreas chaves nas bases aéreas na região.”

b5206

Os B-52´s estão sob a responsabilidade do Comando Aéreo dos EUA na Europa durante os exercícios militares “BALTOPS” no mar Báltico, que vão durar até o dia 21, com a participação de até 13 países membros da OTAN.

As três aeronaves chegaram esta semana na base aérea britânica em Fairford, vindo de bases americanas em Barksdale (Louisiana) e Minot (Dakota do Norte).

bomber-infographics_00333979

Foi confirmado que a aeronave, que pode transportar armas nucleares, não levaram consigo nenhum tipo de arma, além disso, um dos B-52 vai participar na celebração planejada neste fim de semana em comemoração ao 70 º aniversário do desembarque na Normandia.

b52guam_20081125

Os Aviões chegam a Europa, poucos dias depois de que o presidente Barack Obama veio, em uma turnê que prometeu uma ajuda estimada em mais de um milhão de euros para a Europa Oriental para ser utilizado no combate a influência militar da Rússia na região.

Fonte | Fotos: defensa