News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Monday, 15 de July de 2024
Home » Marinha » 40º Encontro de Veteranos Fuzileiros Navais

40º Encontro de Veteranos Fuzileiros Navais

Marinha
Por

CFN

O Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais realizou, no dia 17 de maio, nas instalações do Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC), na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, o 40º Encontro Institucional de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN).

Presidido pelo Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, Almirante-de-Esquadra (FN) Fernando Antonio de Siqueira Ribeiro, o evento reuniu aproximadamente 4 mil pessoas, contando com a presença de Representações das Seções Regionais da Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais (AVCFN), Alas Femininas da AVCFN,  Brigada Paraquedista do Exército Brasileiro, Escoteiros do Mar e “Fuzileiros do Amanhã” da ARES-São Gonçalo, militares da ativa, familiares e convidados.

Na programação do “Encontrão”, mostruários de equipamentos, materiais e atividades das Organizações Militares do CFN, área de recreação para crianças, exposição do Museu do CFN, apresentações das Bandas Marcial e Sinfônica do CFN, do Grupo Fuzibossa e desfile das Representações em continência ao Comandante Geral do CFN.

Uma homenagem especial foi prestada ao 1º Tenente (FN) Cyrillo Ferreira Barbosa, Veterano Fuzileiro Naval mais idoso presente à festa, com 97 anos de idade.

4

Tendo ingressado na Marinha do Brasil em 1937, o Tenente Cyrillo recebeu das mãos do AE (FN) Fernando Antonio uma placa, em reconhecimento por sua dedicação ao Corpo de Fuzileiros Navais.

Criada em 4 de maio de 1972, a AVCFN tem sua sede na cidade do Rio de Janeiro e desenvolve suas atividades também por meio de suas Seções Regionais em Belém-PA, Brasília-DF, Natal-RN, Nova Friburgo-RJ, Recife-PE, Salvador-BA, São Paulo-SP, Sul(Porto Alegre)-RS e Uruguaiana-RS.

A realização anual do Encontro de Veteranos, pelo Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, resgata a memória, as tradições navais e o Espírito de Corpo, entre aqueles que durante anos serviram com excelência ao CFN, à Marinha e ao Brasil.

Fonte | Fotos: ccsm