News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Saturday, 27 de July de 2024
Home » Marinha » Comando do 6º Distrito Naval recebe Curso Especial de Guerra Anfíbia

Comando do 6º Distrito Naval recebe Curso Especial de Guerra Anfíbia

Marinha
Por

Militares em exercício no Rio Paraguai

No período de 14 a 29 de abril, o Comando do 6º Distrito Naval recebeu o Curso Especial de Guerra Anfíbia (C-ESPc-GAnf) e o Estágio Especial de Guerra Anfíbia (E-EGAnf), com um efetivo total de 70 Oficiais-Alunos e 20 instrutores, sob a coordenação do Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC).

O Curso contou com o apoio de meios e de uma Equipe de Instrutores do Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário (GptFNLa), além de meios operativos da Flotilha do Mato Grosso e do 4º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (HU-4).

Nesse período, os alunos participaram de intensos adestramentos na Área de Adestramento do Rabicho e embarcaram em meios navais da Flotilha do Mato Grosso, no contexto das Operações Ribeirinhas. O contato com o ambiente pantaneiro proporcionou a todos conhecerem e aprenderem as peculiaridades de se operar em uma região tão inóspita e possuidora de um bioma tão diversificado.

As atividades desenvolvidas culminaram com a realização de um Assalto Ribeirinho em área urbana, na cidade de Ladário, que teve como observadores o Comandante do CIASC, o Contra-Almirante (FN) Walter Carrara Loureiro, o Superintendente de Ensino do CIASC, o Capitão-de-Mar-e-Guerra (RM1-FN) Celso Antônio Junqueira de Rezende e o Comandante do GptFNLa, Capitão-de-Fragata (FN) Paulo Cesar de Paiva Bastos.

Durante a reunião de crítica do exercício, houve a ratificação da aprendizagem, onde instrutores e alunos puderam extrair o máximo de ensinamentos sobre as Operações Ribeirinhas em ambiente pantaneiro.

Fonte | Fotos: ccsm