News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Monday, 17 de June de 2024
Home » Marinha » 6º DN recebe uma tonelada de carga para instrução e operações na região pantaneira

6º DN recebe uma tonelada de carga para instrução e operações na região pantaneira

Marinha
Por

Força Aérea Brasileira prestou o apoio no transporte

O Comando do 6º Distrito Naval, por meio do Centro de Intendência da Marinha em Ladário (CeIMLa), recebeu no Aeroporto Internacional de Corumbá (MS), no dia 25 de fevereiro, aproximadamente uma tonelada de materiais para instrução e desenvolvimento de operações na região pantaneira.

Na oportunidade, também embarcaram equipamentos e sobressalentes para o Rio de Janeiro (RJ) e material doado pela Receita Federal para distribuição em Ação Cívico-Social do Comando do 4º Distrito Naval, em Belém (PA).

A carga chegou a Corumbá em uma aeronave C-130 “Hércules”, da Força Aérea Brasileira. O CeIMLA,  em parceria com as Organizações Militares do Complexo Naval de Ladário (CNLa),  realizou o desembarque e translado da carga do Aeroporto Internacional de Corumbá até o CNLa.

A ação demonstrou o alto grau de adestramento das tripulações e o comprometimento com a condição de prontificação operativa dos meios navais para o cumprimento das missões da Marinha na região Pantaneira.

Fonte | Fotos: ccsm