News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Monday, 15 de July de 2024
Home » Marinha » Marinha Do Brasil Na Operação Planalto VIII

Marinha Do Brasil Na Operação Planalto VIII

Marinha
Por

Militares do Grupamento de Fuzileiros Navais  deBrasília realizando treinamento para a Copa do Mundo 02

Militares da Marinha do Brasil sediados em Brasília iniciaram no dia 16 de maio, sob a coordenação do Comando do 7º Distrito Naval, um exercício operativo visando o treinamento dos militares que atuarão na Copa do Mundo FIFA 2014.

Os adestramentos, que terminam no dia 22 de maio, têm o propósito de prover, durante a Copa do Mundo, a segurança no Lago Paranoá, a realização de escoltas de delegações, a vigilância das áreas de segurança sob a responsabilidade da Marinha do Brasil e o patrulhamento lacustre.

Médicos e enfermeiros do Hospital Naval de Brasília durante adestramento 02

Participam aproximadamente 1200 militares do Comando do 7º Distrito Naval, do Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília, da Capitania Fluvial de Brasília, do Centro de Instrução e Adestramento de Brasília, do Hospital Naval de Brasília e da Estação Rádio da Marinha em Brasília. Estão sendo empregadas 15 embarcações e 19 viaturas operativas.

Evento teste

No dia 16 de maio, por ocasião da partida entre Luziânia e Brasília, realizada no Estádio Nacional Mané Garrincha, foram executadas, também, simulações das atividades de defesa cumprindo o planejamento previsto para a Copa do Mundo FIFA 2014.

Embarcações da Capitania  Fluvial de Brasília em ação no Lago Paranoá 01

Em Brasília, assim como nas outras 11 cidades-sede, existe um Centro de Coordenação de Defesa de Área (CCDA), sob a coordenação do Comando Militar do Planalto (CMP) e do qual o Comando do 7º Distrito Naval faz parte. O CCDA é composto por representantes dos órgãos de segurança pública, inteligência, defesa civil e segurança privada. 

Fonte | Fotos: operacional