News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Saturday, 27 de July de 2024
Home » Marinha » Marinha realiza Cerimônia de Ativação do 22° Contingente do GrupOpFN – Haiti

Marinha realiza Cerimônia de Ativação do 22° Contingente do GrupOpFN – Haiti

Marinha
Por

Solenidade no Pátio Brigada Real da Marinha, no Comando da Divisão Anfíbia

No Pátio “Brigada Real da Marinha” no Comando da Divisão Anfíbia, no dia 30 de abril, ocorreu a Cerimônia de Ativação do 22° Contingente do Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais – Haiti. No total, 175 militares foram preparados para atuar na Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti a partir de maio, quando iniciará o revezamento de Tropas de Fuzileiros Navais.

Os militares passaram por uma preparação de seis meses, que envolveu vários adestramentos, como o treinamento em primeiros socorros, controle de distúrbios, patrulhas mecanizadas e a pé, check points, controle de comboio, segurança de autoridade, realização de Ações Cívico Sociais, ocupação e operação de Ponto Forte, além de instruções sobre o Direito Internacional dos Conflitos Armados (DICA).

Visando consolidar a prática e os ensinamentos das fases de preparação individual e coletiva, foi realizado um exercício denominado Adestramento de Batalhão e Proteção que inclui, em seu final, um tema tático com o objetivo de tornar o exercício o mais próximo possível da realidade local. A Marinha do Brasil participa da MINUSTAH desde o seu início, em 2004. Já integraram essa Missão de Paz em torno de seis mil militares da MB.

Fonte | Fotos: ccsm