News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Thursday, 20 de June de 2024
Home » Marinha » Navio de Desembarque de Carros de Combate “Almirante Saboia” realiza Comissão “ADECLANF”

Navio de Desembarque de Carros de Combate “Almirante Saboia” realiza Comissão “ADECLANF”

Marinha
Por

Carro Lagarta Anfíbio embarcando pela porta de ré

O Navio de Desembarque de Carros de Combate “Almirante Saboia” realizou a comissão “ADECLANF”, de 13 a 17 de abril, com o propósito de manter o grau de adestramento no que tange às Operações Anfíbias. Foram realizadas fainas de embarque e desembarque operativo de tropa – transbordo, lançamento e acolhimento de Carros Lagarta Anfíbio, com a condução de Movimento Navio-Terra, bem como Operações Aéreas com aeronave UH-15, do Esquadrão HU-2, e exercício de abordagem com destacamento do Grupamento de Mergulhadores de Combate.

Estiveram embarcados 119 alunos do Colégio Naval (CN) que, na sua grande maioria, fizeram o primeiro embarque em um meio da Esquadra. Durante a comissão, eles participaram ativamente de todos os exercícios, o que possibilitou conhecerem um pouco mais das fainas e da rotina de bordo. Além disso, no dia 22 de abril, o Navio fundeou nas proximidades da Enseada Batista das Neves, em Angra dos Reis (RJ), permitindo a visita guiada de 180 alunos e docentes do CN e contribuindo para a motivação destes para a carreira.

Fonte | Fotos: ccsm