News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Thursday, 20 de June de 2024
Home » Marinha » Solenidade de apresentação de Oficiais-Generais recém-promovidos

Solenidade de apresentação de Oficiais-Generais recém-promovidos

Marinha
Por

Presidenta Dilma Roussef cumprimenta militares promovidos

Em cerimônia realizada no Palácio do Planalto, no dia 16 de dezembro, a Presidenta da República, Dilma Roussef, cumprimentou os Oficiais-Generais recém-promovidos da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira.

Estiveram presentes o Vice-Presidente da República, Michel Temer; o Ministro da Defesa, Embaixador Celso Amorim; o Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Julio Soares de Moura Neto; o Comandante do Exército, General de Exército Enzo Martins Peri; o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Juniti Saito; o Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, General de Exército José Carlos De Nardi; o Secretário-Geral do Ministério da Defesa, Ari Matos Cardoso; e autoridades militares e civis.

Em discurso, a Presidenta Dilma falou da importância da atuação das Forças Armadas em operações de fronteiras e nos grandes eventos.  “Na Operação Ágata 8, agora, as Forças Armadas atuaram na repressão e prevenção da criminalidade na faixa de fronteira do Brasil. Durante a Copa do Mundo, ajudaram e deram suporte para garantir que o evento transcorresse em clima de celebração e segurança”. Destacou os avanços do Programa de Submarinos Nuclear, “eu posso assegurar aos senhores, que, de fato, nós demos passos decisivos nessa trajetória de sermos um dos sete países que vai, de fato, deter a tecnologia de submarinos nucleares”, afirmou.

Após a solenidade, os Oficiais-Generais se reuniram no Clube da Aeronáutica de Brasília para o tradicional almoço de final de ano com a Presidenta da República. Ao final do evento, o Comandante da Marinha concluiu: “é o fechamento de mais um ano que foi muito trabalhoso, mas que foi muito bom e com grandes feitos. Desejo a todos um Feliz Natal, e que 2015 tragam muitas alegrias”.

Fonte | Fotos: ccsm