News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Tuesday, 23 de July de 2024
Home » Ministério da Defesa » Brasil pode estar adquirindo novos equipamentos militares

Brasil pode estar adquirindo novos equipamentos militares

Ministério da Defesa
Por

IMG_6245

Definitivamente, o Brasil está mesmo se equipando na área militar. Além dos caças já encomendados à Suécia outras compras estão em gestação nas Forças Aramadas. Na lista, de aquisições constam oito aviões Casa C295, cargueiro de fabricação espanhola e dez aviões C98 Caravan de fabricação americana para transporte, fora as 36 unidades do sistema de defesa antiaéreo Pantsir S1 de fabricação russa onde o Exército, a Marinha e a Aeronáutica dividirão entre si estes brinquedinhos. A conta passará dos R$ 10 bilhões.

Bateria antiaérea Pantsir S-1

Novo cargueiro à venda

Já a Força Aérea e a Embraer, estarão de olho nos cerca de 30 ministros de Defesa que devem participar da 10ª LAAD, feira que acontece no Rio de Janeiro em abril, e reúne 700 empresas de defesa e segurança de 34 países. A principal atração brasileira é o KC-390 cargueiro militar desenvolvido pela Embraer e com financiamento do governo federal. Portugal está interessado, mas até agora a única cliente confirmada é a própria Força Aérea Brasileira (FAB) que fechou um contrato para adquirir 28 unidades, por R$ 7,2 bilhões.

1º voo do KC-390.3

FONTE : IstoÉ/IstoÉ Dinheiro

Fonte | Fotos: operacional