News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Friday, 26 de July de 2024
Home » Ministério da Defesa » Brasil solicitou uma possível compra de três helicópteros UH-60M Black Hawk

Brasil solicitou uma possível compra de três helicópteros UH-60M Black Hawk

Ministério da Defesa
Por

H 60 BlackHawk

O Departamento de Estado dos Estados Unidos aprovou uma potencial venda via FMS (Foreign Military Sale) ao Brasil de três helicópteros UH-60M Black Hawk e equipamentos associados, peças, treinamento e apoio logístico a um custo estimado de US$ 145 milhões.

O Governo do Brasil solicitou uma possível compra de três helicópteros UH-60M Black Hawk e 8 motores T-700-GE-701C (6 instalado e 2 reservas), 12 metralhadoras M-134 de 7,62 milímetros, 8 Sistema de Posicionamento Global/Sistemas de navegação inercial, peças de reposição e reparação, ferramentas e equipamentos de apoio, publicações e dados técnicos, treinamento de pessoal e equipamento de treinamento.

H-60-Black-Hawk-foto-P-Rezende-FAB

Esta venda proposta contribuirá para a política externa e de segurança nacional dos Estados Unidos, ajudando a melhorar a segurança do Brasil, que tem sido e continua a ser, uma força importante para a estabilidade política e o progresso econômico na América do Sul.

O Brasil precisa dessas aeronaves para cumprir os seus compromissos estratégicos, de busca e resgate e de segurança interna. Esta aquisição irá atualizar a capacidade de mobilidade aérea e prover a defesa de instalações vitais e apoio aéreo aproximado para as forças terrestres. O Brasil não terá dificuldade em absorver estes helicópteros em suas forças armadas.

Segundo alguns relatos, quando os extremistas tomaram o aeroporto de Mossul, no Iraque, havia helicópteros americanos Black Hawk lá. Nenhum foi visto voando depois da captura. É possível que tenham sido danificados.

A proposta de venda deste equipamento e apoio não altera o equilíbrio militar básico na região. Não há acordos de offset em relação a esta potencial venda e esta solicitação de uma possível venda é exigida por lei e não significa que a venda foi concluída.

FONTE: Defense Security Cooperation Agency

Fonte | Fotos: operacional