News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Saturday, 20 de July de 2024
Home » Ministério da Defesa » Brasil vence Mundial Militar de Judô no Casaquistão

Brasil vence Mundial Militar de Judô no Casaquistão

Ministério da Defesa
Por

O Brasil terminou em primeiro lugar no quadro de medalhas do 35º Campeonato Mundial Militar de Judô, realizado em Astana, no Casaquistão. Foi a melhor participação do Brasil em um campeonato mundial desse tipo.

A seleção chegou a 14 medalhas dentro das 15 categorias disputadas, sendo seis de ouro, sete de prata e uma de bronze. Para corar a participação do Brasil, a atleta Maria Portela ganhou o prêmio de melhor atleta da competição.

O resultado da equipe se deve, em grande parte, à incorporação de atletas de alto nível nas Forças Armadas por meio do Programa Atletas de Alto Rendimento, do Departamento de Desporto Militar (DDM), do Ministério da Defesa.

O programa seleciona atletas de alto rendimento que são incorporados à carreira militar e proporciona aos participantes benefícios como salário fixo, melhores condições de treino, seguridade social, dentre outros.

O diretor do DDM, General Fernando, vê na campanha da equipe brasileira o coroamento de um trabalho de parceria. “O título em Astana dá credibilidade ao alinhamento estratégico do Ministério da Defesa, do Ministério do Esporte, do Comitê Olímpico Brasileiro, da Confederação de Judô e das comissões desportivas das Forças, que juntos estão conseguindo uma preparação adequada para os VI Jogos Mundiais Militares na Coréia, em 2015, e para as Olimpíadas no Brasil, em 2016”, disse.

mundialjudo

Segue abaixo os resultados do último alcançados pelo Brasil no Mundial Militar de Judô

Ouro: Flávia Gomes (até 57kg), Victor Penalber (até 81kg), Felipe Kitadai (até 60kg), Eleudis Valentim (até 52kg), Maria Portela (até 70kg) e pela equipe feminina.

Prata: Mariana Barros (até 63kg), Sarah Menezes (até 48kg), Mayra Aguiar (até 78kg), Maria Suelen (mais de 78kg), Luciano Corrêa (até 100 kg), Valter Santos (mais de 100 kg) e por equipe masculina

Bronze: Alex Pombo (até 73kg).

Fonte | Fotos: ministeriodadefesa