News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Saturday, 13 de July de 2024
Home » Ministério da Defesa » Celso Amorim envia mensagem de agradecimento aos militares

Celso Amorim envia mensagem de agradecimento aos militares

Ministério da Defesa
Por

EMCFA3

O ministro da Defesa, Celso Amorim, enviou mensagens de agradecimento aos comandantes das Forças Armadas e ao chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA) pelo empenho e efetividade no planejamento de segurança da Copa do Mundo 2014, encerrada no último domingo (13).

Amorim reconheceu o profissionalismo e a excelência do trabalho dos 59,5 mil militares que participaram das ações de Defesa, estruturadas em dez eixos de atuação, ao longo do Mundial.

As mensagens foram direcionadas na tarde desta quarta-feira (16) ao Almirante, Júlio Soares de Moura Neto, comandante da Marinha do Brasil; ao General Enzo Martins Peri, comandante do Exército Brasileiro; e ao Tenente-Brigadeiro do Ar Juniti Saito, Comandante da Força Aérea Brasileira (FAB); e ao General José Carlos De Nardi, chefe do EMCFA .

Amorim destacou que teve “a honra de acompanhar de perto o minucioso planejamento para o emprego das Forças Armadas durante a Copa” e que a “ação preventiva e dissuasória” da área militar assegurou maior segurança durante a competição.

Ainda nas mensagens, o ministro destacou o elevado nível de integração alcançado não apenas entre as três Forças singulares, como também com os demais agentes governamentais envolvidos na segurança do Mundial.

“A imprescindível interoperabilidade entre as Forças Armadas e sua articulação com os demais órgãos de segurança pública, nas esferas federal, estaduais e municipais, na execução da segurança efetiva das equipes, dos dignitários, dos torcedores e dos demais participantes da Copa do Mundo merecem especial destaque”, disse o ministro.

Por fim, Amorim cumprimentou todos os comandados da Marinha, Exército e Força Aérea pelo brilhantismo com o qual cumpriram sua missão durante o Mundial.

Fonte | Fotos: cecomsaer