News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Friday, 21 de June de 2024
Home » Ministério da Defesa » Escola Superior de Guerra seleciona instrutores para cursos em Brasília e no Rio

Escola Superior de Guerra seleciona instrutores para cursos em Brasília e no Rio

Ministério da Defesa
Por

esgg_inter

A Escola Superior de Guerra (ESG) abriu inscrições para o processo seletivo de instrutores de cursos previstos na grade curricular da escola. A seleção é organizada com base na Gratificação por Encargo de Curso ou Concurso (art 76-A da Lei 8.112/90). O processo seletivo ocorrerá no Rio de Janeiro e em Brasília e compreenderá três etapas: análise curricular, entrevista técnico-pedagógica e estágio de adaptação. Todas as fases terão caráter eliminatório.

Poderão se inscrever servidores públicos federais ativos, regidos pela Lei nº. 8112/1990, com atuação em órgãos públicos federais situados em qualquer região do País. As inscrições vão até o próximo dia 16. A aprovação do candidato no processo seletivo assegurará sua inclusão no Cadastro de Instrutores da ESG, para as atividades em que foi selecionado, pelo período de dois anos.

Inscrições

Os interessados na seleção para instrução dos cursos oferecidos no Campus Rio de Janeiro deverão entregar, pessoalmente ou via correio, na Secretaria do Departamento de Estudos da ESG, os envelopes lacrados com o formulário “Ficha de Inscrição de Docente” devidamente preenchido, e acompanhado dos documentos comprobatórios definidos no item 2.7.4 do Edital do processo seletivo.

Já os candidatos a instrutor dos cursos ministrados no Campus Brasília farão a entrega dos envelopes na direção da ESG na capital federal, pessoalmente ou via correio.

Clique aqui para acessar o Edital do Processo Seletivo.

Serviço

Seleção de instrutores para cursos da ESG

Inscrições: até 16/01

Local de envio dos envelopes ESG Brasília: Direção da Escola Superior de Guerra Campus Brasília, situada na Esplanada dos Ministérios – Anexo do Bloco “O” – Sala 182 – Brasília – DF – CEP: 70050-906.

Local de envio dos envelopes ESG Rio de Janeiro: Secretaria do Departamento de Estudos da Escola Superior de Guerra, situada na Fortaleza de São João – Avenida João Luiz Alves s/n° – 3° andar do Prédio Marechal Juarez Távora – Urca – Rio de Janeiro – RJ – CEP: 22291-090.

Fonte | Fotos: ministeriodadefesa