News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Tuesday, 16 de April de 2024
Home » Ministério da Defesa » Ministério da Defesa envia aeronaves para combate a incêndio na região serrana do Rio

Ministério da Defesa envia aeronaves para combate a incêndio na região serrana do Rio

Ministério da Defesa
Por

C 130 MAFFS

O Ministério da Defesa está enviando dois helicópteros (um da Marinha e outro do Exército), equipados com o “bambi bucket”, para ações de combate aos focos de incêndio na região serrana do Estado do Rio.

As aeronaves atendem ao pedido da Defesa Civil do governo fluminense encaminhado ao Ministério da Integração Nacional, por meio do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres.

C 130 MAFFS.4

“São aeronaves disponíveis no momento. Trabalhamos com a possibilidade de envio de um avião Hércules C-130”, informou o brigadeiro Carlos Eurico Peclat dos Santos, vice-chefe de Operações Conjuntas do Ministério da Defesa.

De acordo com o brigadeiro Peclat, o Ministério receberá o monitoramento constante sobre a situação naquela região fluminense e, dependendo da necessidade, as Forças Armadas poderão enviar mais aeronaves para apoio ao combate ao incêndio.

C 130 MAFFS.2

Nesta sexta-feira (17), o helicóptero da Marinha foi deslocado para o local. A aeronave do Exército estará disponível já no domingo. A participação do Hércules C-130 está sendo acertada com a Força Aérea Brasileira (FAB). O avião foi empregado recentemente em apoio ao governo do Chile, país sul-americano que enfrentou problemas de incêndio este ano. A aeronave é equipada para o transporte e lançamento de até 12 mil litros de água por sobrevoo.

C 130 MAFFS (2)

O vídeo da FAB mostra como é feita essa operação. Confira!

Fonte | Fotos: ministeriodadefesa