News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Friday, 21 de June de 2024
Home » Mercado & Indústria » Airbus Defence & Space emite Nota Oficial sobre a queda do A400M

Airbus Defence & Space emite Nota Oficial sobre a queda do A400M

Mercado & Indústria
Por

Airbus-A400M-Grizzly-EC-404-Airbus-Military (1)

Na última terça-feira dia 02/06 , a empresa Airbus Defence & Space emitiu um comunicado sobre as investigações que estão sendo feitas sobre o acidente ocorrido com o avião de transporte militar A400M Atlas de numero de série MSN023, o qual deveria ser entregue a Força Aérea da Turquia durante este mês de junho.

O comunicado relata que a Transmissão de Informações do Acidente (AIT) contidas no Gravador Digital de Dados de Voo (Digital Flight Data Recorder- DFDR ) e no Gravador de Voz da Cabine (Cockpit Voice Recorder- CVR) foram recuperadas com total sucesso. Uma análise preliminar foi conduzida pela Comissão para Investigação Técnica de Acidentes de Aeronaves Militares  (CITAAM) com apoio de representantes da Airbus Defence & Space.

Airbus-A400M-Grizzly-EC-404-Airbus-Military

A comissão confirmou que os motores 1 ,2 e 3 apresentaram perda de potência logo após a decolagem e não responderam de normalmente aos comandos da tripulação, ao mesmo tempo que somente o motor 4 respondia a esses controles. Quando a alavanca de potência do motor 4 foi colocada na posição “flight idle” na tentativa de aumento de potência houve resposta, mas os outros motores permaneceram da mesma forma o tempo todo antes da queda, apesar das tentativas de recuperação de potência feitas pela tripulação.

As análises preliminares também mostraram que os outros sistemas da aeronave funcionaram normalmente e não foram identificadas anomalias adicionais, e de acordo com essas constatações, a Airbus Defence & Space não tem qualquer recomendação específica além da contida na AOT emitida no dia 19 de maio. Conforme revelou a fabricante, as investigações continuarão e as atualizações a imprensa serão divulgadas imediatamente, assim que novas informações estiverem disponíveis.

FONTE : Airbus Group

 

Fonte | Fotos: operacional