News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Saturday, 13 de April de 2024
Home » Mercado & Indústria » Helibras entrega mais um EC725 para o Exército Brasileiro

Helibras entrega mais um EC725 para o Exército Brasileiro

Mercado & Indústria
Por

EC 725 EB Felipe Christ

A Helibras realizou, a entrega do quinto helicóptero EC725 ao Exército Brasileiro. Essa é a sétima aeronave que a empresa entregou às Forças Armadas este ano e faz parte das 50 unidades adquiridas pelo Ministério da Defesa, no âmbito do programa H-XBR, que prevê a absorção de novos conhecimentos e tecnologias de produção no Brasil do EC725.

Essa aeronave conta com sistemas para visão noturna, blindagem reforçada, guincho duplo, gancho para carga externa, sistema de rapel, fast roping e grape para incursões e extrações de tropas com maior agilidade.

Além de sistemas seguros de comunicação e de  sistemas de última geração de navegação, a aeronave dispõe de um piloto automático de quatro eixos que, juntos, diminuem a carga de trabalho da tripulação, o que a faz ficar mais dedicada à missão. Os helicópteros do Exército são utilizados em apoio logístico, transporte de pessoal e missões humanitárias.

A Helibras continua avançando em seu programa de cooperação industrial e já entregou 15 unidades do helicóptero EC725. As aeronaves já contabilizam cerca de 6.200 horas de voo em diversas localidades e missões e os primeiros helicópteros entregues já passaram pelas primeiras inspeções A/T na oficina da empresa.

FONTE : CCE

Fonte | Fotos: operacional