News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Saturday, 20 de April de 2024
Home » Mercado & Indústria » MBDA testa ogiva e propulsão do MMP

MBDA testa ogiva e propulsão do MMP

Mercado & Indústria
Por

mmp

A MBDA realizou uma série de ensaios com a ogiva e sistemas de propulsão do MMP (Missile Moyenne portee – Míssil Médio Portátil), que irá fornecer ao exército francês uma nova arma de combate terrestre que deverá entrar em serviço em 2017.

O desenvolvimento começou em 2009, com financiamento da própria empresa. Trabalhos realizados no âmbito de um contrato de redução de riscos anunciado pela DGA francesa (Direction Générale de l’Armement, Direção Geral de Armamentos) em dezembro de 2011 validaram as escolhas técnicas que tinham sido feitas para equipamentos críticos envolvidos com o míssil e seu sistema de lançamento.

A capacidade do seeker infravermelho não-refrigerado do míssil para guiá-lo em direção ao alvo em modo “dispare e esqueça”, o desempenho eletro-óptico das câmeras de última geração do sistema de lançamento, e o comportamento dinâmico da conexão de fibra óptica necessária para “operação manual” também foram confirmados durante este período.

O MMP é um míssil guiado anti-carro com alcance nominal de 4km. O míssil possui capacidade de tiro “dispare e esqueça”, NLOS (Non Line of Sight, sem linha de visão) com lock pós disparo ou operação completamente manual.

Fonte | Fotos: janes

Tags: - - -