News

Escoteiro do Rio de Janeiro é condecorado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Sunday, 03 de March de 2024
Home » Mercado & Indústria » Navantia vai construir duas novas OPV para a Armada Espanhola

Navantia vai construir duas novas OPV para a Armada Espanhola

Mercado & Indústria
Por

P41-METEORO-CADIZ2011

O governo espanhol anunciou a aquisição de dois novos OPV (BAM) para a armada espanhola, seguindo uma série de 4 navios que já se encontram em serviço, construídos pela Navantia de 2006 a 2012.

Este novo navio será de tamanho moderado com um comprimento total de 90 à 95 m, com um deslocamento de 2400-2500 toneladas, terá uma pequena equipe com um elevado nível de habitabilidade para conduzi-lo, com um alto desempenho e uma grande versatilidade em relação as suas  missões, terá um alto nível de sistemas compatível com outros sistemas da armada espanhola gerando baixos custos para a aquisição e fará ter um ciclo de vida maior.

Suas  principais missões serão :

–   Proteção e escolta de outros navios

–   Controle de tráfego marítimo

–   Controle e neutralização de ações terroristas e pirataria

–   Operações contra o tráfico de drogas e tráfico de pessoas

–   Operações de resgate e salvamento marítimas

–   Assistência de apoio e ajuda humanitária de situação de crise

–   Controle de legislação de pesca

–   Controle da legislação ambiental e anti-poluição

Sobre Navantia:

O estaleiro espanhol Navantia, é referência mundial na concepção, construção e integração dos navios de guerra estado-da-arte, bem como reparação naval & modernizações. Ela também está envolvida na concepção e fabrico de sistemas de sistemas integrados de gestão de plataforma, sistemas de controle de fogo, comando e controle, plantas de propulsão e através de suporte de vida para todos seus produtos. Apesar de sua principal linha de atividade no campo naval, Navantia projeta e fabrica sistemas para o exército e força aérea.

NAVANTIA pertence ao grupo SEPI, uma exploração corporativa, composta por 16 empresas estatais em que o estado tem uma participação direta e maioria. Estas empresas tinham no total um força de trabalho de mais de 75.000 profissionais em 2012. Além disso, SEPI tem poderes sobre o rádio estatal e empresa de televisão, Corporación Radio Televisión Española (RTVE), supervisiona uma Fundação estatal e tem participações minoritárias diretas em mais nove empresas e indiretos em mais de cem empresas.

Fonte | Fotos: operacional

Tags: -