News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Monday, 17 de June de 2024
Home » Mercado & Indústria » NUCLEP e CNEN discutem oportunidades no setor nuclear brasileiro

NUCLEP e CNEN discutem oportunidades no setor nuclear brasileiro

Mercado & Indústria
Por

Cafe.home

O presidente da Nuclebrás Equipamentos Pesados S/A – NUCLEP, Jaime Cardoso, recebeu nesta segunda-feira (09/02) o presidente da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), Ângelo Padilha, para discutir as oportunidades no setor nuclear brasileiro. Os dois frisaram a importância de se continuar a construção de centrais nucleares para evitar a perda de capacidade tecnológica e garantir ao país a geração de energia tão necessária ao desenvolvimento.

O debate, que está diretamente relacionado ao planejamento estratégico da NUCLEP, tem por objetivo mostrar a importância de um planejamento eficaz para o setor. De acordo com o Presidente da CNEN, o Programa Nuclear Brasileiro, com cerca de 60 anos de criação, é enxuto e de grande sucesso. Como exemplo ele falou das usinas nucleoelétricas de Angra 1 e Angra 2, que sozinhas geram metade da energia consumida no território fluminense.

Achamos que essa discussão é importante para fortalecer o relacionamento com os principais atores das áreas de Negócios da NUCLEP. Um planejamento eficaz é de suma importância para que o país possa continuar desenvolvendo novas tecnologias e as empresas possam se atualizar na relação com o mercado – concluiu o presidente da NUCLEP.

FONTE : NUCLEP

Fonte | Fotos: operacional