News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Saturday, 20 de July de 2024
Home » Mercado & Indústria » NUCLEP organizou em Brasília o Fórum de Assessoria Parlamentar do CTIE

NUCLEP organizou em Brasília o Fórum de Assessoria Parlamentar do CTIE

Mercado & Indústria
Por

Logo Nuclep

A Nuclebrás Equipamentos Pesados S/A – NUCLEP organizou, na última quinta-feira (12/03), em parceria com as Indústrias Nucleares do Brasil (INB), na sede da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal do Nível Superior (Capes), em Brasília, o Fórum de Assessoria Parlamentar de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação – CTIE. Formado por 37 empresas e instituições dos ministérios de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e da Educação, o espaço tem por objetivo discutir assuntos que afetem essas áreas.

O tema da última reunião foi a Emenda Constitucional 85/2015, que altera e adiciona dispositivos na Constituição para atualizar o tratamento das atividades de Ciência, Tecnologia e Inovação. O consultor Legislativo da Câmara dos Deputados, Bernardo Estellita Lins, falou sobre o assunto, assim como discutiu-se o Código da Ciência e Tecnologia (projeto de Lei 2177).

nuclep

Esse fórum, que acontece mensalmente, é uma ferramenta importante para atualizar aos órgãos envolvidos com Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação sobre assuntos que estão ou vão entrar na pauta do Congresso. A integração dos órgãos também ajuda a garantir que tenhamos sempre uma legislação que atenda às necessidades do segmento – concluiu André Fernandes, da NUCLEP.

FONTE : NUCLEP

Fonte | Fotos: operacional