News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Friday, 19 de July de 2024
Home » Mercado & Indústria » Segundo Condor Day leva experiência não letal a Canoas (RS)

Segundo Condor Day leva experiência não letal a Canoas (RS)

Mercado & Indústria

O segundo Condor Day, um evento dedicado ao conceito de segurança não letal promovido pela Condor Tecnologias Não Letais, ocorreu na última quinta-feira (25/04), no Comando de Policiamento Metropolitano em Canoas, RS. Esta iniciativa pioneira visa promover a inovação e a tecnologia no contexto das cidades inteligentes, garantindo uma abordagem mais segura no uso da força.

O evento reuniu representantes de diversas instituições de segurança e defesa, incluindo a Brigada Militar, Superintendência dos Serviços Penitenciários (SUSEPE), Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF), e a Secretaria de Segurança Pública (SSP). A Condor expressou gratidão ao Coronel Márcio de Azevedo Gonçalves por abrir as portas do batalhão para a realização do evento.

Sob o tema “Experiências Não-Letais: O futuro do uso da força”, a agenda do dia incluiu apresentações institucionais da Condor, seguidas de uma sessão de networking onde as mais recentes tecnologias foram apresentadas. Dentre os destaques estavam a câmera corporal COP Condor – Bodycam, o drone Condor Drop, granadas inteligentes com o novo corpo ECOBODY, munições especiais 40 x 46 mm como a NT-901, a pistola não letal FR-100, o dispositivo de incapacitação Spark DUO, e as máscaras antidistúrbios da AVON.

Também foi apresentado o Condor Virtual Training Center – CVTC, um software de realidade virtual e inteligência artificial que simula cenários operacionais em um ambiente digital, preparando profissionais para a dinâmica real de operações.

“O Condor Day é mais que um evento, é um compromisso com a cultura de segurança não letal, buscando espalhar conhecimento sobre nossos produtos e tecnologias entre os profissionais da área,” acrescentou Lucas Carci, Supervisor de Marketing. Após as discussões teóricas, os participantes tiveram a chance de ver as tecnologias em ação em um campo de provas, demonstrando a eficácia das soluções Condor. Este evento em Canoas é parte de uma série que visa alcançar diferentes regiões do país, ampliando o impacto e o alcance das discussões e aprendizados sobre segurança não letal.

Fonte | Fotos: Condor