• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Mercado & Indústria

MBDA testa ogiva e propulsão do MMP

Por   

mmp

A MBDA realizou uma série de ensaios com a ogiva e sistemas de propulsão do MMP (Missile Moyenne portee – Míssil Médio Portátil), que irá fornecer ao exército francês uma nova arma de combate terrestre que deverá entrar em serviço em 2017.

O desenvolvimento começou em 2009, com financiamento da própria empresa. Trabalhos realizados no âmbito de um contrato de redução de riscos anunciado pela DGA francesa (Direction Générale de l’Armement, Direção Geral de Armamentos) em dezembro de 2011 validaram as escolhas técnicas que tinham sido feitas para equipamentos críticos envolvidos com o míssil e seu sistema de lançamento.

A capacidade do seeker infravermelho não-refrigerado do míssil para guiá-lo em direção ao alvo em modo “dispare e esqueça”, o desempenho eletro-óptico das câmeras de última geração do sistema de lançamento, e o comportamento dinâmico da conexão de fibra óptica necessária para “operação manual” também foram confirmados durante este período.

O MMP é um míssil guiado anti-carro com alcance nominal de 4km. O míssil possui capacidade de tiro “dispare e esqueça”, NLOS (Non Line of Sight, sem linha de visão) com lock pós disparo ou operação completamente manual.

, , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Temporada hípica da EsEqEx

Dia do Exército – 1ª DE

Campeonato de salto do Exército Brasileiro

©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.