News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Friday, 24 de May de 2024
Home » Força Aérea » FAB realiza corrida de conscientização do Autismo e da Síndrome de Down

FAB realiza corrida de conscientização do Autismo e da Síndrome de Down

Força Aérea

O evento foi realizado nesta quinta-feira (25/04), na Base Aérea de Brasília

A Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Grupamento de Apoio do Distrito Federal (GAP-DF), promoveu na manhã desta quinta-feira (25/04), na Base Aérea de Brasília (BABR), um evento de corrida e caminhada de conscientização em prol do autismo e da síndrome de Down.  

O encontro reuniu 80 participantes, entre adultos e crianças, em uma ação que vai além da competição esportiva: sensibilizar a sociedade sobre a importância da inclusão e do respeito à diversidade. A iniciativa demonstra o compromisso da FAB não apenas com a defesa do país, mas também com a promoção de valores fundamentais como respeito, solidariedade e igualdade. 

Coordenador do evento, o Tenente-Coronel Intendente Nilo Coelho Saraiva Junior ressaltou a importância de ações como essa para promover a inclusão e a valorização das pessoas com autismo e síndrome de Down. “É fundamental que todos tenhamos consciência da importância de acolher e respeitar as diferenças. O planejamento dessa ação começou no início do ano, por conta do nosso projeto de serviço social. O Dia Internacional da Síndrome de Down é comemorado no dia 21 de março, e dia da conscientização do autismo no mundo é  dia 2 de abril. Então, juntando essas duas causas, fizemos essa grande festa”, destacou.

Durante a corrida, o Tenente-Coronel Saraiva conquistou o primeiro lugar no pódio masculino, ficando o segundo lugar para o Sargento Weverton e a terceira colocação para o Capitão Batista. Já no feminino, a Sargento Jaqueline ficou em primeiro lugar, em segundo, a Tenente Gisele e, em terceiro, a Sargento Carolina. No infantil, a pequena Alane conquistou o primeiro lugar, em segundo, o garoto Enzo e, em terceiro, o pequeno Victor Santos. 

Os personagens Fabinho e Dumontzinho também marcaram presença na ação e animaram os presentes.

Síndrome de Down

O Dia Mundial da Conscientização da Síndrome de Down, celebrado em 21 de março, tem como objetivo sensibilizar a sociedade sobre a importância da inclusão e aceitação das pessoas com Síndrome de Down. A data promove a compreensão e o respeito pela diversidade, destacando as habilidades e contribuições únicas que cada indivíduo traz para o mundo. É uma oportunidade para refletirmos sobre a valorização da inclusão e do respeito aos direitos de todas as pessoas, independentemente de suas diferenças.

Dia Mundial do Autismo

Celebrado em 2 de abril, o Dia Mundial do Autismo é uma data dedicada a aumentar a conscientização sobre o transtorno do espectro autista (TEA). Nesse dia, busca-se promover a compreensão, aceitação e a inclusão das pessoas autistas em nossa sociedade. É uma oportunidade para destacar as habilidades e potenciais únicos de cada indivíduo autista, enfatizando a importância de oferecer suporte, respeito e oportunidades iguais a todas as pessoas.

Por: Tenente Johny Lucas

Fonte | Fotos: Agência Força Aérea / CECOMSAER - Sargento P Silva