News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Sunday, 19 de May de 2024
Home » Força Aérea » KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Força Aérea

A estrutura será instalada no estacionamento do Hospital Nossa Senhora das Graças, em Canoas (RS)

Na madrugada desta quinta-feira (09/05), uma aeronave KC-390 Millennium, do Primeiro Grupo de Transporte de Tropa (1º GTT) – Esquadrão Zeus, pousou na Base Aérea de Canoas (BACO), carregando a estrutura do Hospital de Campanha (HCAMP) da Força Aérea Brasileira (FAB), que será instalada no estacionamento do Hospital Nossa Senhora das Graças, em Canoas (RS).

 “É muito gratificante poder atuar nesta missão, que leva não somente saúde, mas também esperança ao povo gaúcho”, comentou o Comandante da Aeronave e da missão, Capitão Aviador Israel Amorim Barbosa Leal.

Além de toda a estrutura para atendimentos e exames, desembarcaram 48 militares, entre Médicos, Enfermeiros, Psicólogos, Técnicos em Enfermagem e em Radiologia, que reforçarão os atendimentos médicos na cidade de Canoas, juntamente com os profissionais do Hospital de Aeronáutica de Canoas (HACO) e voluntários da saúde.

Para o Comandante do Hospital de Campanha da FAB, Major Médico João Luiz da Silveira, a estrutura vai auxiliar na melhora de condições de saúde dos moradores do Rio Grande do Sul. “O HCAMP será um complemento às atividades de saúde na região Sul. A expectativa é a melhor possível, pois queremos facilitar o atendimento médico a todas as vítimas das enchentes no Sul. A ideia é trabalhar em parceria com o serviço de saúde da cidade”, disse.

Ainda de acordo com o Comandante do HCAMP, a previsão de início dos atendimentos é no próximo sábado (13/05).

Mobilização

A mobilização para a montagem da estrutura e a preparação do local para instalar o HCAMP já foi iniciada na manhã desta quinta-feira (09/05). 

por Tenente Mônica Lopes

Fonte | Fotos: Agência Força Aérea / 1º GTT