News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Friday, 24 de May de 2024
Home » Exército » Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Exército

Na manhã deste domingo, 5 de maio, entrou em operação um Hospital de Campanha instalado pelo Exército na cidade de Estrela, a cerca de 100 km de distância de Porto Alegre. Equipes médicas do Hospital Militar de Área de Porto Alegre e da Policlínica Militar de Porto Alegre estão apoiando os atendimentos. Esses profissionais atuam na recepção, triagem, ambulatório, sala de medicação, sala de observação e emergência. A instalação do Hospital de Campanha é parte dos esforços para apoiar a população gaúcha, atingida por fortes chuvas desde o último dia 30 de abril.

O Hospital de Campanha desdobrado em Estrela é composto por salas de triagem e recepção, ambulatório, área de medicação, sala de emergência e enfermaria para 40 leitos.

A instalação do Hospital de Campanha do Exército ajuda a aliviar a pressão sobre o hospital municipal, que teve parte das instalações alagadas. A equipe do Exército está tratando dos casos de média complexidade e os pacientes mais graves são evacuados para hospitais de maior porte.

Outros dois hospitais de campanha serão instalados pelo Exército no Rio Grande do Sul. As cidades de São Leopoldo e Eldorado do Sul irão receber os hospitais, que já estão sendo transportados da cidade do Rio de Janeiro.

Operação Taquari 2
O apoio de saúde à população gaúcha integra as ações da Operação Taquari 2, coordenada pelo Ministério da Defesa, e prossegue pelo tempo que for necessário.

O Exército Brasileiro atua desde o dia 30 de abril no apoio à população gaúcha que sofre com as chuvas torrenciais no estado. Entre as principais ações do Exército Brasileiro estão resgate e transporte de desalojados e de ribeirinhos.

A operacionalidade e o adestramento constante das tropas do Exército facilitam o apoio terrestre, aquático e aéreo mesmo sob condições climáticas adversas.

Fonte | Fotos: Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEX)