• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Internacional

Armada colombiana realiza resgate histórico a tripulante de um Submarino Peruano

Por Anderson Gabino      |     19/08/2014 às 12:12

Z7dCNSQ

Um helicóptero Bell 412SP da Armada Colombiana foi acionado para uma operação sem precedentes no país, onde o mesmo realizou o resgate de um suboficial da Armada Peruana, o qual faz parte da tripulação do submarino BAP “Islay” e que apresentou um quadro de convulsão durante uma operação na travessia entre oceanos, em que este submarino realizava a cerca de 270 quilômetros noroeste de Cartagena das Índias.Assista aqui o video do resgate

7s6wDSJ

O resgate foi realizado pelo helicóptero Bell 412SP ARC 227, que possuia a bordo um oficial médico da Armada Colombiana, que junto com a sua tripulação estabilizaram e atenderam o suboficial durante o vôo, que durou cerca de uma hora e meia.

A operação começou depois que a Armada Peruana solicitou a Armada Colombiana o apoio de um EVAM (Evacuação Aéromédica) do Suboficial Carlos Francisco Rojas, cujo diagnóstico inicial foi um estado convulsivo.

Helicoptero de la Armada Nacional rescata submarisnista Peruano

Após a conclusão do resgate, o Suboficial chegou a bordo do helicóptero, nas instalações da Força Naval do Caribe, em Cartagena das Índias e depois foi levado de ambulância para o Hospital da Armada, neste momento o Suboficial já se encontra em boas condições saúde e fora de perigo, mas ainda irá permanecer internado para a realização de mais exames especializados que possa vir a determinar as causas desta sua situação médica.

esBBNkE

soPhzjS

O submarino BAP “Islay” cruzou no dia 15 de agosto o Oceano Pacífico, indo na direção do Oceano ao Atlântico através do Canal do Panamá a caminho da Costa Leste dos Estados Unidos, onde é aguardado para participar de exercícios navais.

Este foi um resgate sem precedentes na história da Armada Colombiana, pois a realização de tais manobras em alto mar exige um alto nível de complexidade e um alto grau de profissionalismo, considerando o que era necessário para efetuar a remoção da tripulação do helicóptero em vôo e em condições de mar difíceis.

7smNNYL

Só este ano, a Armada Colombiana já resgatou mais de 530 pessoas só no Mar do Caribe. A Armada vai continuar a desenvolver as operações, a fim de salvaguardar a vida humana no mar e apoiar as Marinhas amigas em qualquer tipo de situação.

FONTE : elsnorkel.com

, , , ,

Recomendados para você

Comentários

GALERIA

Base Aérea de Santa Cruz abre suas portas em evento festivo

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Voando com o Esquadrão Adelphi




©Copyright 2017 - Comandos Editorial. Todos os direitos reservados.

É expressamente proíbida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sendo os infratores indiciados com base na Lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Operacional Magazine: proud to be Brazilian.